Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Empresas na Era Digital

Baixar o folder

Baixar o folder

Course Dates

COMEÇA EM

TBD

Course Duration

DURAÇÃO

12 meses, híbrido.
6-8 horas de dedicação por semana.

Course Fee

INVESTIMENTO

Nossa abordagem nos diferencia e coloca nossos participantes em evidência.

Vincule-se a uma renomada escola de negócios que tornará mais atrativa sua trajetória profissional. Um currículo desenhado tanto para quem está começando uma carreira, quanto para quem já tem experiência mas precisa se atualizar.

A QUEM SE DESTINA?

  • Proprietários, parceiros ou membros da próxima geração de pequenas e médias empresas.
  • Profissionais da área funcional que procuram uma visão mais abrangente do negócio.
  • Profissionais de áreas fora de negócios que querem ser empreendedores.
  • Jovens profissionais, com no mínimo 3 anos de experiência, à procura de uma visão mais abrangente do negócio.

POR QUE FAZER ESTA PÓS-GRADUAÇÃO?

Foco no futuro

Atuação crítica diante de mudanças, desafios na gestão de equipes, pensamento e atitudes vislumbrando médio e longo prazos.

Resultados

Oferece uma compreensão atualizada sobre a área de negócios, com foco na prática informada pela teoria.

Metodologia híbrida

Flexibilidade de horário e local para as disciplinas online e acompanhamento e networking durante as aulas presenciais.

Excelência Insper

A maioria dos docentes do Insper têm doutorado, experiência no mundo corporativo e publicações em periódicos internacionais.

CONHEÇA OS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM

Adquirir habilidades práticas para serem implementadas em seus negócios e carreira, com maior experiência e eficácia.

Compreender e resolver a tensão entre eficiência, rentabilidade, sustentabilidade, inovação, mudança e crescimento.

Reconhecer não apenas os clássicos, mas também como esse conhecimento está mudando e como acompanhar as transformações em andamento.

CONFIRA AS DISCIPLINAS DO CURSO

    Na disciplina de LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS serão abordados tópicos fundamentais para a atuação consciente da liderança como agente de transformação numa experiência educacional baseada em conhecimentos, reflexões e atividades com diferentes perspectivas.

    1 semana presencial

    Este módulo endereça formas de desenvolver e implementar estratégias vencedoras que maximizem crescimento, lucro e sucesso a longo prazo das organizações na era da informação. Combinamos casos de transformação digital e ferramentas necessárias para preencher as lacunas entre o desenvolvimento da estratégia e a sua execução no dia a dia de organizações, as quais estão enfrentando o desafio digital, visando fazer sua gestão por meio de objetivos e indicadores-chave de desempenho.

    6 semanas online

    O surgimento de plataformas, redes sociais e ferramentas de comunicação modificou a maneira como o marketing funciona e trouxe a experiência do cliente como protagonista desses processos. Agora, é essencial que os profissionais de marketing e as empresas se reinventem para promover diálogos com os consumidores e criar valor nos bens e serviços oferecidos na era digital. 

    6 semanas online

    Neste módulo os participantes terão acesso a visões abrangentes sobre estratégias, tendência, padrões e melhores práticas na gestão de talentos, incluindo os desafios do futuro do trabalho, a dinâmica da oferta e demanda de talentos, a oferta de valor para o empregado (EVP e EB), os conceitos de cultura organizacional e sua relação com a estratégia de negócios, ESG, o planejamento diverso da força de trabalho, os novos arranjos de trabalho, diversidade e inclusão e modelos de compensação.

    6 semanas online

    Este módulo aborda como obter sucesso na implementação da estratégia em sua organização. Os participantes compreenderão o ciclo de execução de estratégia e estarão aptos a elaborar um mapa estratégico, traduzir a estratégia em objetivos, fazer a gestão por objetivos, priorizar projetos e preparar a agenda organizacional para transformar a execução da estratégia em um processo contínuo.

    6 semanas online

    Neste módulo os participantes terão acesso à ferramentas financeiras usadas no processo de tomada de decisão, tais como gestão de desempenho do negócio, técnicas de gestão de capital de giro, critérios orçamento de capital e análise de investimentos, criação de valor por meio da análise de riscos, estimativa de fluxos de caixa e impactos da alavancagem financeira. Além disto, revisarão as ferramentas fundamentais para compreender como as decisões são refletidas nas demonstrações financeiras e na produtividade e como considerar os riscos e incertezas na tomada de decisão.

    6 semanas online

    Neste módulo os participantes trabalharão na interpretação de dados e tendências, gerando informações relevantes para tomada de decisão. Ao longo destas semanas, serão trazidos os propósitos e as situações por trás das decisões, as estratégias e técnicas de análise de dados que podem ser usadas para diferentes problemas de gestão, as tecnologias habilitadoras para uma cultura norteada por dados, bem como, as implicações e restrições éticas e de privacidade.

    6 semanas online

    Nesta disciplina, a ampliação do entendimento do campo de ação da liderança se dá através do desenvolvimento das habilidades para lidar com as diversas fronteiras organizacionais (internas e externas) e, como consequência, as competências de liderar líderes.

    1 semana presencial

EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM EXCLUSIVA

  • Ritmo semanal aliado a flexibilidade para agendar os próprios horários. Debata com colegas em fóruns de discussão, colabore em projetos e participe de webinars e tutorias.
  • Cada módulo segue as melhores práticas do mercado, utilizando mídias digitais que envolvem os participantes por meio de vídeos, recursos e tecnologias.
  • Líderes de curso com profunda experiência na área moderam debates, dão feedbacks e fazem sessões ao vivo para colaborarem com o progresso dos participantes por meio dos conteúdos.
  • Tarefas pensadas para serem imediatamente úteis no dia a dia profissional.
  • Inicie e finalize esta pós com imersão de uma semana no belíssimo câmpus do Insper em São Paulo.

CONHEÇA OS PROFESSORES

Me. Maria Elisa Moreira

Professora

Mestre em Criatividade e inovação pela Universidade Fernando Pessoa (Portugal). Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pelo Conselho Federal de Psicologia e pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Dr. Enrique Alvarez

Professor

PhD em Administração pela Universidade de Barcelona (2015), com especialização em medição da performance das forças de vendas; MBA pelo IESE Business School (1995); Economista formado pela Universidade de Barcelona (1993).

Faculty Member Dr. Luiz Vieira

Dr. Luiz Vieira

Professor

Membro do Conselho de Administração de empresas e Presidente da Nexus Partners, empresa de consultoria em gestão estratégica e operações, com experiência em várias empresas e setores. É especialista na gestão de programas de transformação, desenvolvimento estratégico e reestruturação de negócios, modelo de gestão e operação das empresas.

Faculty Member Me. Edison Kalaf

Me. Edison Kalaf

Professor

Mestre em Administração e Planejamento pela PUC-SP. Trabalhou em importantes organizações ligadas à tecnologia como CPqD Telebrás e Itautec. Responsável pela concepção, desenvolvimento e gestão de operações de sistemas de gestão específicos para redes de franquias.

Faculty Member Dr. Silvio Laban

Dr. Silvio Abrahão Laban Neto

Professor

Iniciou as atividades acadêmicas e de docência em 2004, tendo sido também vice-coordenador do Centro de Excelência em Varejo. Atuou durante mais de 19 anos como executivo em diversas organizações de serviços e varejo. É coordenador do Mestrado Profissional em Administração do Insper.

Faculty Member Dra. Farah Diba Abrantes Braga

Dra. Farah Diba Abrantes Braga

Professora

Ph.D. em Marketing pela EAESP-FGV, visiting Ph.D. na Universidade de Cornell Estados Unidos (2016-2017) e possui MBA pela School of Management da University of Bath (UK). Com background corporativo, Farah atuou, por mais de dezoito anos, em empresas nacionais e multinacionais como executiva de marketing.

Faculty Member Dra. Luciana Lima

Dra. Luciana Lima

Professora

Doutora em Administração pela USP, mestre em administração pela FGV, pós-graduada em Neurociência pela Faculdade de Medicina da Santa Casa e extensão em University of Queensland (Austrália) e graduada em Psicologia.

Faculty Member Ma. Helena Talita Cordeiro

Me. Talita Cordeiro

Professora

É mestre em gestão de pessoas, com ênfase na área de Carreiras, e graduada em Administração pela FEA-USP. Possui especialização em Psicologia Social das Organizações pelo Instituto Sedes Sapientiae, formação em Consultoria pela Lumo e em Coaching pelo Erickson International.

Faculty Member Dr. David Kallas

Dr. David Kallas

Professor

É sócio da KC&D, UPF e JBJ Partners, empresas de consultoria em gestão e estratégia, e Vice-Presidente da Anefac – Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade. É professor no Hospital Israelita Albert Einstein e no Insper, onde acumula a coordenação do Centro de Estudos em Negócios. Doutor em Estratégia pela FGV/EAESP, mestre e graduado em Administração pela FEA/USP.

Dr. Carlos Caldeira

Professor

Doutor em Estratégia Empresarial pela EAESP/ FGV e tem MBA pela New York University. Tem vasta experiência em consultoria e advisory, tendo atuado como Managing Director de Customer Experience da Ipsos Brasil e consultor em Estratégia na Booz, Allen & Hamilton. Professor de educação executiva e pesquisador com foco em Estratégia Empresarial, Customer Experience e Atuação Política Corporativa.

Faculty Member Dr. Eduardo Pozzi Lucchesi

Dr. Eduardo Pozzi Lucchesi

Professor

Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Possui mestrado e graduação em Administração de Empresas pela PUCSP. É professor de Finanças e Líder da Trilha de Finanças dos Programas de Educação Executiva do Insper. Atua como consultor na Área de Avaliação de Investimentos e Avaliação de Empresas (Valuation) e Modelagem de Risco de Crédito.

Dr. Eric Aversari Martins

Professor

Pós-Doutor em Contabilidade pela UFES. Doutor em Contabilidade pela FEA/USP. Mestre em Musicologia pela ECA/USP. Bacharel em Contabilidade pela FEA/USP. É Coordenador de Contabilidade e Finanças e professor do Insper. Atua como consultor e parecerista contábil e é membro titular de Comitê de Auditoria e Conselho Fiscal.

Faculty Member Dr. Leonardo Pagano

Dr. Leonardo Pagano

Professor

Doutor em Economia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Mestre em Economia de Empresas pela FGV-SP, com disciplinas cursadas na Università Commerciale Luigi Bocconi em Milão, Itália. Atuou por 16 anos no Banco do Brasil (1980-1995); é professor universitário desde 1986 e consultor de empresas desde 1991.

Dr. André Filipe de Moraes Batista

Professor

É doutor em Engenharia da Computação pela Escola Politécnica da USP e mestre e bacharel em Ciência da Computação com ênfase em inteligência artificial, com estudos na área de Big Data, Data Science e Machine Learning. Cientista de dados na área de saúde pública, é pesquisador do Laboratório de Big Data e Análise Preditiva em Saúde (LABDAPS) da Faculdade de Saúde Pública da USP.

Faculty Member Me. Eduardo Barbosa

Me. Eduardo Barbosa

Professor

Possui mestrado e graduação em Economia pela FEA-USP. Possui vasta experiência em projetos de Data Science nas áreas de risco, educação e esporte, tendo atuado em grandes empresas, startups e como consultor. Também possui experiência em gerenciamento de produto de tecnologia e empreendedorismo.

Certificado

Certificado

Insper outorgará aos alunos que concluírem com sucesso este programa, um certificado do curso de pós-graduação lato sensu.

Baixar o folder

CONHEÇA AS CERTIFICAÇÕES OBTIDAS PELO INSPER

Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:
* Algumas condições acadêmicas e comerciais podem ser modificadas sem aviso prévio, entre em contato com seu orientador. Sujeito a disponibilidade de abertura de grupo.
Inscreva-se já

Inscrições antecipadas são recomendadas. As vagas são preenchidas rapidamente!